Suzano abre inscrições para curso de Operador(a) de Máquinas Florestais em Aracruz

Serão 20 vagas ofertadas por meio do Programa Cultivar da empresa, em parceria com a Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai)

Para promover o desenvolvimento contínuo nas comunidades em que mantém operações, a Suzano, referência global na fabricação de bioprodutos desenvolvidos a partir do cultivo de eucalipto, abre inscrições para o curso de Operadora e Operador de Máquinas Florestais com 20 vagas para o município de Aracruz. A qualificação profissional faz parte do Programa Cultivar da empresa, realizado em parceria com o Senai.

As inscrições são gratuitas e já estão abertas, podendo ser feitas até o dia 10/3 para todas as pessoas interessadas, sem distinção de gênero, origem, etnia ou orientação sexual. Candidato(a)s podem se inscrever-se pelo link.

Para participar do processo seletivo candidatos e candidatas precisam atender a requisitos como: ter idade mínima de 18 anos, ter ensino fundamental completo, CNH (Carteira Nacional de Habilitação) na categoria B e disponibilidade para participação integral nas aulas: 8 horas por dia, de segunda a sexta-feira.

Após as inscrições, os candidatos(as) farão uma prova de conhecimentos, no dia 18/3, e quem passar para a fase seguinte fará uma rodada de entrevistas e teste de habilidades, no período de 27 a 31/3. O resultado será divulgado a partir do dia 4 de abril.

Candidatos e candidatas aprovados(as) na seleção firmarão um contrato de aprendizagem que vai vigorar durante todo o período do curso, cujo início está previsto para o dia 18/4 e terá 240 horas de capacitação. Neste período, os(as) alunos(as) receberão formação teórica e prática, esta última nas áreas florestais da empresa.

Ao longo da formação profissional, os(as) selecionado(as) recebem bolsa-auxílio, equipamento de proteção individual (EPI), seguro de vida, uniforme, transporte para as atividades práticas e almoço. As aulas serão ministradas em Aracruz.

Sobre a Suzano

A Suzano é a maior produtora mundial de celulose, uma das maiores produtoras de papel da América Latina e referência no desenvolvimento de soluções sustentáveis e inovadoras de origem renovável.

Os produtos da companhia, que fazem parte da vida de mais de 2 bilhões de pessoas e abastecem mais de 100 países, incluem celulose, papéis para imprimir e escrever, canudos e copos de papel, embalagens de papel, absorventes higiênicos e papel higiênico, entre outros.

A Suzano é guiada pelo propósito de renovar a vida a partir da árvore. A inovabilidade, a busca da sustentabilidade por meio da inovação, orienta o trabalho da companhia no enfrentamento dos desafios da sociedade.

Com 99 anos de história, a empresa tem ações negociadas nas bolsas do Brasil (SUZB3) e dos Estados Unidos (SUZ). Saiba mais.