Volta às Aulas em Aracruz será, de forma híbrida, em 31 de maio

A Secretaria de Educação de Aracruz (Semed) informa que os estudantes da rede municipal devem retornar às escolas no dia 31 de maio, em cumprimento aos Decretos estadual e municipal. Todas as unidades de ensino estão se organizando de acordo com os protocolos de prevenção a Covid-19.

Mas a volta dos estudantes para a sala de aula será diferente. As turmas devem ter apenas 25% dos alunos presentes, ou seja, as escolas devem seguir a metodologia de ensino híbrido, que combina atendimentos presenciais e à distância. O retorno será permitido para estudantes que estejam matriculados nas turmas do grupo III da Educação Infantil em diante. Posteriormente, será organizado o retorno das crianças dos grupos I e II.

Jenilza Spinassé, secretária da Semed, ressalta que é necessário o cumprimento das ações de combate ao vírus, seguindo as medidas estabelecidas no protocolo sanitário. “Em breve nossos estudantes poderão retornar às salas de aula e aos poucos, voltarem com sua rotina de estudos. Reforço o pedido aos pais de orientarem seus filhos a usarem as máscaras e a higienizarem as mãos com álcool e também, a não os encaminhar à escola com qualquer sintomas. É fundamental que todos respeitem as medidas de segurança e prevenção.”

A secretária ainda ressalta que cada escola irá organizar os atendimentos presenciais. “Para os pais que estiverem com dúvidas sobre o retorno as aulas, oriento que entre em contato com cada unidade, os colaboradores da educação irão orientá-los”.