A Polícia Civil do Espírito Santo agiu rápido e prendeu, nesta quarta-feira (09), um homem de 27 anos suspeito de matar Lafaete do Rosário Pereira Júnior, de 41 anos. O crime ocorreu no início da noite de terça-feira (08), no bairro Sayonara, em Sooretama, e a prisão foi efetuada na mesma localidade, menos de 24 horas depois.
A vítima foi encontrada por policiais militares caída no chão, com sinais de espancamento e ferimentos causados por faca. As investigações apontaram que Lafaete foi brutalmente agredido e assassinado após uma discussão que resultou em sua expulsão da casa onde vivia com a companheira, que é mãe do suspeito.
Denúncias anônimas foram cruciais para a localização do investigado. As informações indicavam que ele havia retornado para a residência da mãe. Policiais civis foram ao local e, ao ser confrontada, a mulher, nervosa, revelou que o filho estava escondido na casa da frente do terreno. O suspeito ainda tentou fugir ao perceber a presença policial, mas foi capturado nos fundos do imóvel.
O detido possui uma extensa ficha criminal, com condenações por roubo e tentativa de homicídio, e estava em liberdade desde fevereiro deste ano. Segundo o delegado, desavenças entre a vítima e a mãe do suspeito teriam motivado o crime. O homem foi autuado em flagrante por homicídio e encaminhado à Penitenciária Regional de Linhares.