Vídeo | Polícia Civil prende homem investigado por violência doméstica em São Gabriel da Palha

O indivíduo foi preso por força de mandado de prisão em uma clínica médica também em São Gabriel da Palha.

Foto Ilustrativa: Canva

Polícia Civil do Espírito Santo, por meio da Delegacia de São Gabriel da Palha, cumpriu na última quarta-feira (07) um mandado de prisão contra um homem de 32 anos investigado por violência doméstica sob a Lei Maria da Penha. O suspeito está relacionado a uma agressão ocorrida em 30 de abril deste ano, na qual agrediu sua convivente em via pública, em frente a uma escola no bairro Santa Cecília.

Segundo investigações, o crime foi gravado por câmeras de videomonitoramento e testemunhado por populares e professoras da escola. O suspeito tentou, por aproximadamente quatro minutos, forçar a vítima a entrar em seu veículo para fugir do local. A mulher tentou escapar duas vezes, mas foi alcançada e arrastada até o carro, enquanto as filhas do casal assistiam às agressões, podendo se ferir na tentativa de impedir o ataque.

Após levantamentos, a equipe policial localizou o indivíduo em uma clínica médica no bairro Glória, onde realizou a sua prisão. Ele foi conduzido à delegacia para os procedimentos de praxe e, posteriormente, encaminhado ao sistema prisional, permanecendo à disposição da Justiça.

De acordo com o delegado Valdimar Chieppe, titular da Delegacia de São Gabriel da Palha, o crime foi grave e evidenciou a necessidade de medidas contundentes para proteger a vítima e garantir a responsabilização do suspeito.