Vídeo | Ladrão furta loja no centro de Aracruz em plena luz do dia

O comércio não essencial de Aracruz esteve fechado durante a quarentena imposta pelo Governo do Estado. A volta a normalidade, iniciada nessa segunda-feira (5), foi marcada por um furto na loja Aracruz Decorações, que fica no centro de Aracruz.

O ladrão, um senhor de cabelos brancos, vestindo uma camisa azul, uma bermuda caqui e chinelos, chegou em frente a loja por volta das 14h40. Sentou no degrau em frente a loja, segurando um celular.

As 15hs o veículo da empresa já estava estacionado em frente a loja. O ladrão se levantou e rodou o veículo algumas vezes, tentando abrir sua porta. Como o veículo estava trancado, o meliante voltou a sentar em frente a loja.

Quando um casal de clientes saiu da loja com a vendedora, ele se assustou e para não ser visto fingiu que aguardava para atravessar a avenida. Esperou mais um pouco e voltou a sentar.

O meliante esperou o movimento na calçada diminuir para pegar um ventilador. Imediatamente, ele colocou o ventilador em um saco e atravessou a avenida. No outro lado da pista, ele entrou em um Ford Ka, na cor branca, com placas MPW-3789 da Serra e desapareceu com o produto furtado.

As câmeras de segurança filmaram tudo. O vídeo será usado pela Polícia Civil de Aracruz na solução desse crime.