Um confronto armado entre suspeitos e a Polícia Militar resultou na morte de Ruan Pablo Fernandes da Silva, de 25 anos, e deixou outro jovem, identificado como J.E.M.S., também de 25 anos, gravemente ferido na noite deste domingo (27). O tiroteio ocorreu em uma escadaria no bairro Bethânia, em Nova Venécia, por volta das 21h30.
De acordo com o boletim de ocorrência, equipes da Força Tática foram ao local após receberem denúncias de disparos de arma de fogo. Ao realizarem uma patrulha a pé, os policiais se depararam com os dois indivíduos armados. Segundo a PM, foi dada ordem para que eles largassem as armas, mas os suspeitos teriam reagido atirando contra a guarnição, dando início à troca de tiros que resultou na morte de Ruan no local.
O segundo suspeito, J.E.M.S., foi atingido na coxa e no abdômen. O relatório policial detalha que, mesmo ferido, ele teria continuado a atirar e tentado recarregar sua arma, prolongando o confronto. Após ser detido, ele foi socorrido pelo SAMU e levado em estado grave para o Hospital Estadual Roberto Silvares, em São Mateus, onde passou por cirurgia.
Após o fim do tiroteio, a polícia isolou a área para a perícia e apreendeu uma pistola calibre 9mm, um revólver calibre .38, diversas munições intactas e deflagradas, além de dois carregadores e dois celulares. A ocorrência foi registrada como homicídio decorrente de oposição à intervenção policial.