Vídeo | Adolescente de 14 anos é apreendido com simulacro de arma de fogo em escola de Ibiraçu

Um adolescente de 14 anos foi apreendido na manhã de quarta-feira (14) após a Polícia Militar encontrar um simulacro de pistola na cintura dele em uma escola estadual de Ibiraçu, no Norte do Espírito Santo. O jovem foi conduzido à delegacia e, após ser ouvido, foi liberado. O material apreendido, incluindo um rádio comunicador com base e drogas, também foi apreendido pelos policiais.

Segundo a Polícia Militar, a ação foi desencadeada após denúncia de que o estudante estaria portando uma arma de fogo dentro da escola. No local, os policiais localizaram o adolescente e o simulacro, que, embora seja uma réplica inofensiva, é considerado perigoso devido à sua aparência idêntica a uma arma real. Ainda na mochila do jovem, foram encontrados objetos utilizados para o consumo de entorpecentes.

A Polícia Civil informou que o adolescente foi ouvido na delegacia e liberado após o procedimento. A direção da escola acionou o Conselho Tutelar e os responsáveis pelo estudante assim que tomou conhecimento do ocorrido. A Secretaria de Estado de Educação (Sedu) destacou que equipes de suporte psicológico e a Patrulha Escolar foram acionadas para orientar os estudantes e reforçar a segurança na região.

A Secretaria de Educação afirmou que as aulas não foram suspensas, mas o estudante está suspenso por tempo indeterminado. As autoridades reforçam a importância de ações preventivas e de conscientização para evitar o uso de objetos semelhantes a armas nas escolas, além de fortalecer os protocolos de segurança para garantir a integridade de estudantes e profissionais da educação.