Trabalhadores são vacinados contra Covid-19 no Portocel

A operação de imunização foi conduzida em parceria com a equipe de saúde da Prefeitura de Aracruz

O cuidado e a prevenção contra a contaminação por Covid-19 ganharam um aliado a mais no Portocel: a vacina.

A partir da inclusão da categoria dos portuários no grupo prioritário do Plano Nacional de Imunização (PNI) do Governo Federal, nesta semana, cerca de 500 colaboradores e terceiros permanentes que atuam no porto receberam a primeira dose do imunizante. A segunda etapa da vacinação em Portocel deve ocorrer em aproximadamente 90 dias.

A iniciativa foi organizada e conduzida em parceria com a equipe de saúde da Prefeitura de Aracruz, que vem intensificando as ações no enfrentamento da Covid-19 no município.

“Foi incrível a ação no Terminal, com a organização, empatia, qualidade de atendimento e maestria como foram conduzidas as atividades. Mais uma vez a Prefeitura de Aracruz se mostrou parceira no enfrentamento do coronavírus”, destacou Júlio César de Oliveira e Silva, coordenador de Desenvolvimento Humano e Organizacional (DHO) de Portocel.

Desde o início da pandemia, o Terminal vem adotando diversas medidas de prevenção em suas operações para proteger os colaboradores do coronavírus.

E com o intuito de mitigar os impactos da Covid-19 no município, Portocel também estabeleceu uma parceria com a Prefeitura de Aracruz e já doou cerca de 42,5 toneladas de alimentos para famílias em situação de risco social, 14 mil máscaras, álcool em gel, kits de higiene e limpeza e termômetros, além de apoio em campanhas de prevenção, orientação e conscientização da população.

Sobre Portocel

Com capacidade para embarcar 7,5 milhões de toneladas/ano de cargas, Portocel é reconhecido por sua eficiência na movimentação de produtos florestais e outras cargas, dispondo de completa infraestrutura logística, instalações e equipamentos integrados a diferentes modalidades de transporte: importação e exportação, longo curso e cabotagem, cargas gerais, projetos, granéis e operações de oil & gas.

O porto é controlado por dois grandes players do setor de celulose e papel: a Suzano e a Cenibra.

Com localização privilegiada no município de Aracruz (ES), o terminal está conectado por malha rodoviária e ferroviária aos principais centros produtivos e de consumo do país.