Temporal com ventos fortes atinge Guaraná, em Aracruz

Um temporal com ventos fortes atingiu o distrito de Guaraná, em Aracruz, deixou dezenas de casa parcialmente destelhadas neste sábado (10).

A Defesa Civil da Prefeitura de Aracruz esteve no local durante todo o dia para atender às famílias atingidas. Até o momento foram 39 famílias atendidas. Ninguém se feriu. Não há desabrigados e nem desalojados.

Sete árvores que caíram nas ruas foram retiradas pela Defesa Civil. A Prefeitura de Aracruz está fazendo a limpeza das ruas do bairro que ficaram tomadas pelos pedaços de telhas.

Vários serviços e equipamentos foram disponibilizados para auxiliar no atendimento como caminhão caçamba, caminhão munck, motosserras, veículos utilitários, caminhão carroceria. Também foram fornecidas lonas para emergência.

A Secretaria de Desenvolvimento Social e Trabalho esteve no local para atendimento às famílias de baixa renda. Nenhuma familia precisou de abrigo provisório.

As equipes da EDP estão trabalhando no local para restabelecer a energia elétrica. O Serviço Autônomo de Água e Esgoto (SAAE) também está na localidade realizando consertos na rede de água atingida.

A Defesa Civil alerta para a possibilidade de novas chuvas em Aracruz. A equipe está de prontidão pelo telefone (27) 9 99630321 para atendimento de ocorrências.