A seguradora norte-americana Allstate testou a nova tela Ceramic Shield do iPhone 12 e concluiu que essa é a tela mais durável que o smartphone da Apple já teve —mas não é indestrutível. 

A empresa testou os novos modelos com avaliações que incluem derrubar os celulares em calçadas a quase dois metros de altura. A Apple disse que a nova tecnologia oferece quatro vezes mais proteção contra quedas do que modelos anteriores. Os celulares foram derrubados com a tela para baixo, para cima e dos lados.

A Allstate descobriu que o design reto do iPhone 12 e do iPhone 12 Pro parece aumentar a durabilidade dos telefones quando são derrubados com a traseira para baixo. Mas isso não significa que qualquer um desses modelos seja inquebrável. 

O iPhone 12 Pro foi pior do que o iPhone 12 em termos de dano ao vidro. O modelo Pro quebrou quando foi derrubado com a traseira para baixo, enquanto a versão tradicional não tinha nenhum dano, disse a empresa. 

Quando derrubado com a tela para baixo, o iPhone 12 Pro se partiu na metade de baixo da tela. O iPhone 12 só teve alguns riscos pequenos. 

Nenhum dano sofrido pelos aparelhos foi catastrófico ou afetou as funções do telefone. 

A Allstate concluiu que ambos os dispositivos foram “consideravelmente melhor” do que o modelo anterior, o iPhone 11. Eles também tiveram uma performance melhor do que qualquer outro smartphone da Apple já testado. 

De acordo com uma pesquisa feita pela Allstate, 86% dos usuários de smartphones disseram usar seus telefones como dispositivo primário para tirar fotos e gravar vídeos, e 80% disseram não precisar mais de uma câmera separada.

“A tela Ceramic Shield é uma grande melhoria”, disse Jason Siciliano, vice-presidente e diretor criativo global dos planos de proteção da Allstate. “Dito isso, ambos os celulares foram danificados quando derrubados em uma calçada. Considerando o alto custo dos reparos, nós encorajamos que todos usem uma capa protetora e tratem seus iPhones 12 com o cuidado que daria a uma câmera cara”.

Fonte: CNN