Suzano doa 8 mil m³ de oxigênio hospitalar para abastecer as UPAs e USs de Aracruz

Após uma solicitação da Prefeitura de Aracruz a empresa Suzano doou para secretaria de Saúde (Semsa) oito mil m³ de oxigênio hospitalar para abastecer as UPAs e Unidades de Saúde para tratamento da Covid-19 no município. A doação aconteceu na última quarta-feira (31) e o oxigênio foi divido em cilindros de um e 10 m³ que serão abastecidos de acordo com a necessidade. 

Segundo a secretária da Semsa, Bernadete Xavier esses cilindros irão ajudar os pacientes que estão positivados pelo corona vírus e, também àqueles que estão em recuperação. “A demanda é grande, e quanto mais recursos tivermos mais vidas poderemos salvar”. Bernadete agradece a empresa, e a todos que vem ajudando o município no combate a pandemia. “Agradeço muito a colaboração recebida  e deixo claro que estamos fazendo de tudo para diminuir a disseminação desse vírus em nossa cidade.  Continuamos no momento mais crítico desde o começo da pandemia de coronavirus, e toda ajuda é bem-vinda”.

Por questões de logística o abastecimento foi concentrado na UPA do Vila Rica para ser distribuído para os locais do município que demandam o tratamento com uso de oxigênio. Para o gerente de Relações Corporativas da Suzano, Daniel Ramos, o atual cenário de disseminação da Covid-19 é preocupante. “Estamos buscando soluções para reverter o quadro e amenizar os riscos para a população. A doação de oxigênio é uma forma de potencializar o combate a doença, ajudando os profissionais da saúde que estão na linha de frente e os pacientes que necessitam desse insumo”.