A Suzano, que é referência global na produção de bioprodutos desenvolvidos a partir do cultivo de eucalipto, está selecionando profissionais para atuar como operadores/operadoras e mecânicos/mecânicas na área de Colheita Florestal. São cerca de 150 vagas na Bahia, Espírito Santo e Minas Gerais.

Slider

As oportunidades também estão abertas para os profissionais de regiões próximas e que tenham disponibilidade para atuar nas seguintes regiões: Itabatã, Posto da Mata e Teixeira de Freitas, na Bahia; Aracruz e Sooretama, no Espírito Santo e Três Marias e Curvelo, em Minas Gerais. Em algumas frentes, haverá capacitação em parceria com o Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (SENAI).

O processo de contratação está alinhado aos direcionadores da empresa, dentre eles o de “Gente que inspira e transforma”, que visa promover a diversidade e desenvolver profissionais com coragem e competência para fazer acontecer.

Entre os requisitos, o cargo de operador(a) de máquinas florestais necessita de formação no Ensino Fundamental, Carteira Nacional de Habilitação B e curso de operação de máquinas florestais. Já para mecânico(a) florestal, é necessário ter Ensino Fundamental, Carteira Nacional de Habilitação C, certificado do curso de mecânica básica e vivência em manutenção corretiva e preventiva de máquinas e equipamentos florestais.

A operação florestal da Suzano engloba os processos de Silvicultura e Colheita, atuando de forma sustentável na renovação do meio ambiente e na conservação da biodiversidade. A colheita é uma área dinâmica, com desafios e possibilidade de contribuir para a melhoria contínua do processo.

“Prezamos pela diversidade em todas as iniciativas, inclusive no processo de seleção. Na Suzano, visamos promover um ambiente diverso e inclusivo nas frentes Mulheres, Negros, LGBTQ+ (lésbicas, gays, bissexuais, travestis, transsexuais, quaisquer outros grupos de gênero e sexualidade), Gerações e PCD´s (pessoas com deficiência).

Dessa forma, todos que atendam aos requisitos das vagas e queiram fazer parte de um time em constante evolução serão bem-vindos ou bem-vindas!”, destaca Marisa Miranda, Gerente Executiva de Gente e Gestão da companhia.

Links para inscrição

ES:

Operador/Operadora
Mecânico/Mecânica

MG:

Operador/Operadora
Mecânico/Mecânica

BA:

Operador/Operadora
Mecânico/Mecânica

Sobre Suzano

A Suzano, empresa resultante da fusão entre a Suzano Papel e Celulose e a Fibria, tem o compromisso de ser referência global no uso sustentável de recursos naturais.

Líder mundial na fabricação de celulose de eucalipto e uma das maiores fabricantes de papéis da América Latina, a companhia exporta para mais de 80 países e, a partir de seus produtos, está presente na vida de mais de 2 bilhões de pessoas.

Com operações de dez fábricas, além da joint operation Veracel, possui capacidade instalada de 10,9 milhões de toneladas de celulose de mercado e 1,4 milhão de toneladas de papéis por ano.

A Suzano tem mais de 35 mil colaboradores diretos e indiretos e investe há mais de 90 anos em soluções inovadoras a partir do plantio de eucalipto, as quais permitam a substituição de matérias-primas de origem fóssil por fontes de origem renovável.

A companhia possui os mais elevados níveis de Governança Corporativa da B3, no Brasil, e da New York Stock Exchange (NYSE), nos Estados Unidos, mercados onde suas ações são negociadas.