Um homem de 21 anos, identificado como F. S. G., foi preso em Aracruz na noite de quarta-feira (23). Ele era foragido da Justiça e apontado pela Polícia Civil como o autor do assassinato de Daniel Pereira Cancian, de 23 anos, ocorrido em 17 de julho em Nova Venécia. Contra ele, já havia um mandado de prisão preventiva em aberto pelo crime.
Segundo as investigações da Delegacia de Homicídios de Nova Venécia, o assassinato foi motivado por uma dívida. A vítima foi morta com golpes de madeira e pedradas. O delegado Willian Dobrovosk informou que o suspeito havia ameaçado a vítima na véspera do crime e, após o ato, confessou a autoria para testemunhas enquanto tentava destruir provas do ocorrido.
A prisão de Filipe ocorreu durante uma operação da Força Tática da Polícia Militar no bairro Portelinha, em Aracruz. Em duas ocorrências realizadas na tarde e noite dessa quarta-feira (23), a Polícia Militar do Espírito Santo (PMES) deteve seis pessoas e apreendeu armas, drogas e munições, além de camisas com dizeres que simulam o uniforme da Polícia Civil.
O grupo é suspeito de uma tentativa de homicídio ocorrida momentos antes no bairro de Fátima, e de integrar uma facção que planejava atacar rivais para controlar o tráfico de drogas na região. A Polícia Civil investiga o caso.