A Polícia Civil do Espírito Santo (PCES), por meio da Delegacia Especializada de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) de Linhares, prendeu em flagrante um homem de 22 anos por porte ilegal de arma de fogo e tráfico de entorpecentes, durante um interrogatório realizado na última quinta-feira (24), por volta das 12h40, no bairro Três Barras, em Linhares.
O suspeito compareceu ao cartório da DHPP de Linhares para ser interrogado em uma investigação de homicídio. No entanto, os policiais civis notaram contradições nas declarações e um comportamento nervoso por parte do indivíduo. Diante disso, e com apoio do Serviço de Inteligência da 16ª Delegacia Regional de Linhares, os policiais realizaram buscas no veículo do suspeito, que estava estacionado nas proximidades da unidade.
Durante a inspeção, foi localizada uma pistola calibre .380, com carregador e sete munições, além de 53 pedras de crack e porções de maconha prontas para o tráfico.
Diante do flagrante, o suspeito foi autuado por porte ilegal de arma de fogo e tráfico de drogas. Após os procedimentos de praxe, ele foi encaminhado ao Presídio Regional de Linhares (PRL), onde permanece à disposição da Justiça.