Um homem de 48 anos foi detido na manhã desta quarta-feira (24), em razão de suspeita de envolvimento no furto ocorrido em uma casa lotérica localizada em Praia Grande, Fundão, no último dia 15. A prisão aconteceu no bairro Costa Dourada, em Jacaraípe, na Serra.
O crime foi descoberto quando uma funcionária da lotérica chegou para o expediente e se deparou com as gavetas dos caixas abertas e vazias. Ao verificar o local, a polícia encontrou um buraco na parede que ligava a lotérica ao comércio vizinho, facilitando o acesso ao estabelecimento.
O proprietário da lotérica, ao ser informado do ocorrido, realizou uma inspeção e confirmou que o cofre havia sido arrombado, com itens que estavam em seu interior furtados, assim como os HDs do sistema de câmeras de segurança e a sirene do alarme. Já o comércio vizinho também teve a porta arrombada, mas não foram levados itens.
Com base em investigações de inteligência, a equipe da Delegacia de Polícia de Fundão, em colaboração com o Centro de Inteligência e Análise Telemática do Norte (CIAT Norte), identificou o suspeito e solicitou à Justiça a expedição do mandado de prisão, que foi concedido.
Durante o depoimento, o homem confessou o crime e explicou que cometeu o furto para quitar uma dívida com um agiota. Ele revelou que parte do valor roubado foi utilizada para pagar a dívida e o restante para despesas pessoais, conforme relatado pelo delegado Leandro Sperandio, titular da DP de Fundão.
O suspeito responderá por furto qualificado e será encaminhado ao Centro de Triagem do Complexo Penitenciário Rodrigo Figueiredo da Rosa.