Secretário de Saúde fala sobre a Crescente de Casos Confirmados em Nova Venécia e Municípios Vizinhos.

Nova Venécia bateu um recorde triste, nesta quinta-feira (21), com a confirmação de 6 novos casos de coronavírus (Covid-19). Este é o maior número registrado em apenas um dia no município desde o início da pandemia.

Slider

Convidamos o Secretário Municipal de Saúde de Nova Venécia, Felipe Barbosa dos Santos, para falar um pouco mais sobre a preocupação da prefeitura com o crescente de casos confirmados no município e em municípios vizinhos e o relaxamento social.

“Recebemos a confirmação de 6 novos casos de COVID-19, novo coronavírus, em nosso município. Alguns confirmado através de exames da rede pública, outros da rede privada. Temos também uma crescente de casos confirmados nos municípios que fazem divisa com Nova Venécia.” afirmou o secretário.

Ações de Prevenção

“Salientamos a importância das ações que a prefeitura vem desenvolvendo através da Secretaria de Saúde, coma a barreira sanitária, a sanitização, que é desinfecção de vários pontos da cidade, pela madrugada. Tudo isso é para trazer segurança para os nossos munícipes, entre outras ações.” disse Felipe

Ouça o áudio com o Secretário Municipal de Saúde de Nova Venécia, Felipe Barbosa dos Santos

Relaxamento Social

“Sabemos que tem tido um relaxamento social. As pessoas tem ido muito para a rua, isso tem nos preocupado. Então orientamos a população que puder ficar em casa, que faça o seu isolamento social e quem não puder, que tiver que ir para rua, para qualquer outro objetivo, que se proteja, que faça uso da massa, que adote medidas preventivas como a higienização das mãos com água e sabão, uso do álcool gel, uso da máscara, o distanciamento social de no mínimo 1,5 m à 2 m de pessoa à pessoa. São ações que evitam o contágio e a contaminação.”

“Então, apelamos para população que mantenha esse cuidado, que se proteja e que evite estar indo para rua sem necessidade. Nós estamos vivendo um momento difícil, momento de pandemia, momento que requer todo o cuidado e toda atenção para que você não adoeça e adoeça seus familiares” finalizou o secretário

Município registra mais um caso confirmado

Segundo o boletim da Secretaria Municipal de Saúde, um novo caso de coronavírus foi confirmado em Nova Venécia nesta sexta-feira (22). O município totalizada agora 18 casos confirmados.