Início Entretenimento SBT decide não renovar contrato com Grupo João Santos da Rede Tribuna

SBT decide não renovar contrato com Grupo João Santos da Rede Tribuna

Foto: Instagram TV Tribuna

No dia 1º de julho, uma parceria de 38 anos entre o SBT e o Grupo João Santos, da Rede Tribuna, será encerrada. A decisão de não renovar o contrato partiu da emissora de Silvio Santos, motivada pela situação de recuperação judicial enfrentada pela holding desde o final de 2022, quando o processo foi aprovado pela Justiça.

A informação foi confirmada pela gerência de Comunicação do SBT. A emissora informou que está em busca de um novo parceiro para a transmissão no Espírito Santo.

O Grupo João Santos possui uma ampla atuação em diversos setores, além da Rede Tribuna. A empresa está presente nos ramos sucroalcooleiro, de transportes, de cimento (Nassau), papel e celulose. Vale destacar que foi o Grupo João Santos o responsável pela produção do cimento utilizado na construção da Usina Hidrelétrica de Itaipu.

Com o término da parceria, o SBT deixará de ser transmitido pela TV Tribuna a partir do dia 1º de julho. Essa mudança abre espaço para a entrada de novos players no mercado televisivo capixaba.

Nos bastidores, há informações de que o empresário capixaba Rui Baromeu, proprietário da Rede Sim e de outras rádios no Brasil, estaria buscando se tornar o novo concessionário do Sistema Brasileiro de Televisão (SBT).

As negociações entre Rui Baromeu e o Grupo Massa, liderado por Carlos Massa, conhecido como Ratinho, do Paraná, estariam em andamento para viabilizar essa possível parceria.


Site Protection is enabled by using WP Site Protector from Exattosoft.com
Sair da versão mobile