Renova | Cursos do Senai com inscrições gratuitas em Linhares e Baixo Guandu

São oferecidas capacitações em risco e corte de tecidos, fabricação de salgados, fabricação de bolos e soldagem

Foto Ilustrativa: Pronatec

Moradores de Linhares e Baixo Guandu poderão participar gratuitamente de cursos de capacitação profissional ofertados pela Fundação Renova, em parceria com o Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai). As capacitações são para os cursos de risco e corte de tecidos, fabricação de salgados, fabricação de bolos e soldagem.

Os interessados devem ser maiores de 18 anos e apresentar RG, CPF, comprovantes de residência, de escolaridade e de vacinação contra a Covid-19.

“Os cursos profissionalizantes possibilitam melhores oportunidades no mercado de trabalho, reconhecimento profissional na área e o aprimoramento de habilidades”, destaca Roberto Ruggeri, coordenador de Contratação e Empreendedorismo Local da Fundação Renova.

Inscrições

As inscrições para o curso de Risco e Corte em tecidos foram as primeiras a serem oferecidas. As inscrições aconteceram em Linhares, no CRAS de Regência, nesta quarta-feira (31), e em Baixo Guandu, nesta quinta-feira (1°), no Centro de Vivência do bairro Rosário.

As matrículas para o curso de Fabricação de Salgados serão ofertadas em Linhares, no dia (12), no Centro de Entretenimento Conceição Ltda, localizado na Rua Governador Florentino Avidos, nº 80, Ed. Center Norte Conceição, bairro Conceição, e na comunidade de Degredo, no dia (15), na Associação dos Pescadores e Extrativistas e Remanescentes de Quilombo do Degredo (ASPERQD).

Para o curso de Soldagem MAG, em Linhares, as matrículas estão abertas até o dia (14) no Senai Linhares, localizado na avenida Filogônio Peixoto, 728, no bairro Aviso.

Já as inscrições para o curso de Fabricação de Bolos serão realizadas em Degredo, no dia 14 de outubro, na ASPERQD.

Sobre a Fundação Renova

A Fundação Renova é uma entidade de direito privado, sem fins lucrativos, constituída com o exclusivo propósito de gerir e executar os programas e ações de reparação e compensação dos danos causados pelo rompimento da barragem de Fundão.

A Fundação foi instituída por meio de um Termo de Transação e de Ajustamento de Conduta (TTAC), assinado entre Samarco, suas acionistas Vale e BHP, os governos federal e dos estados de Minas Gerais e do Espírito Santo, além de uma série de autarquias, fundações e institutos (como Ibama, Instituto Chico Mendes, Agência Nacional de Águas, Instituto Estadual de Florestas, Funai, Secretarias de Meio Ambiente, dentre outros), em março de 2016.