Início Trabalho Emprego Renova | Cadastramento de atingidos gera 116 oportunidades de empregos

Renova | Cadastramento de atingidos gera 116 oportunidades de empregos

Vagas são para Synergia, empresa contratada pela Fundação Renova para a realização do cadastro

Estão abertas 116 vagas para atuar na realização do Cadastro Integrado da Fundação Renova. São 81 oportunidades para pesquisador(a), 13 para técnico(a) agrícola e 22 para engenheiro(a) avaliador(a) de imóveis, nos municípios de Mariana e Governador Valadares, em Minas Gerais, e Linhares, no Espírito Santo.

O processo seletivo para a contratação de mão de obra está sendo conduzido pela Synergia, empresa prestadora de serviço. Não haverá nenhuma intervenção da Fundação Renova na relação entre empregador e empregado.

O Recoloca Rio Doce é uma plataforma on-line criada para aproximar empresas e atingidos que estão em busca de emprego ou qualificação profissional. Para se candidatar, os interessados devem cadastrar o currículo na plataforma. O cadastramento do currículo não garante a contratação, mas é requisito para concorrer às vagas.

A valorização da mão de obra local é um dos compromissos da Fundação Renova para execução das atividades de reparação, conforme previsto no Termo de Transação e de Ajustamento de Conduta (TTAC) e no Termo de Acordo de Mariana. Fornecedores da Fundação Renova também consideram a priorização da contratação local para execução dos seus trabalhos.

As oportunidades e os requisitos podem ser conferidos nos seguintes endereços eletrônicos:

Cadastramento

O cadastramento realizado pela Synergia está sendo realizado conforme cronograma determinado à Fundação Renova pela Justiça, e para as pessoas que pediram o cadastro até 31 de dezembro de 2021, data em que encerrou o prazo de solicitação.

Esse cadastramento é válido para quem deseja pleitear indenização o por meio do Sistema PIM/AFE. Nesse fluxo, são atendidos os casos de reparação financeira relacionados ao Programa de Indenização Mediada (PIM) e ao Auxílio Financeiro Emergencial (AFE) para quem tem danos comprovados pelo rompimento da barragem de Fundão (MG). O Sistema PIM/AFE funciona por meio de uma plataforma on-line, disponível no site da Fundação Renova. O acesso é liberado para advogado ou defensor público que represente o requerente.

Entrevista

As pessoas que receberem a ligação da Synergia para realizar o cadastramento precisam estar preparadas para o dia da entrevista. É necessário apresentar os documentos de identificação, de comprovação dos danos e, também, de vacinação contra a Covid-19, pela segurança da saúde de todos.

Além do cadastramento, a Fundação Renova informa que, neste momento, nos municípios impactados, também estão sendo realizadas vistorias e coleta de dados para elaboração de laudo. Esse trabalho, no entanto, é executado por peritos judiciais designados pela 12ª Vara Federal.

Sobre a Fundação Renova

A Fundação Renova é uma entidade de direito privado, sem fins lucrativos, constituída com o exclusivo propósito de gerir e executar os programas e ações de reparação e compensação dos danos causados pelo rompimento da barragem de Fundão.

A Fundação foi instituída por meio de um Termo de Transação e de Ajustamento de Conduta (TTAC), assinado entre Samarco, suas acionistas Vale e BHP, os governos federal e dos estados de Minas Gerais e do Espírito Santo, além de uma série de autarquias, fundações e institutos (como Ibama, Instituto Chico Mendes, Agência Nacional de Águas, Instituto Estadual de Florestas, Funai, Secretarias de Meio Ambiente, dentre outros), em março de 2016.


Site Protection is enabled by using WP Site Protector from Exattosoft.com
Sair da versão mobile