Renova | 2ª edição do Programa de Desenvolvimento de Fornecedores em Colatina 

Foto: vista aérea do rio Doce, em Colatina. Créditos: Nitro Imagens

A 2ª edição do Programa de Desenvolvimento de Fornecedores (PDF) da Fundação Renova será encerrada com um encontro de negócios, nesta terça-feira (9), em Colatina.

O evento é realizado em parceria com o Instituto Euvaldo Lodi (IEL) e é aberto à participação de outras empresas, além das que estiveram participando do programa. O PDF busca fortalecer empreendedores e empresas locais para possíveis oportunidades de negócio no município.

A programação do evento engloba a rodada de negócios, palestra, orientações sobre temas diversos e oficina de boas práticas na geração de oportunidades de negócio para as pequenas e médias empresas. Haverá também apresentações de grandes empresas, chamadas de âncoras, interessadas na contratação de fornecedores de produtos e serviços locais.

Durante o evento, também haverá orientações e esclarecimentos de dúvidas sobre o cadastramento de fornecedores da Fundação Renova.

O evento será realizado em formato presencial na Unidade do Sesi/Senai de Colatina.

“Finalizamos este ciclo de fornecedores capacitando e preparando novos fornecedores locais no município para as oportunidades de negócios e geração de emprego”, diz Jucilene Junia Martins, analista do Programa de Estímulo à Contratação Local da Fundação Renova.

Sobre a Fundação Renova

A Fundação Renova é uma entidade de direito privado, sem fins lucrativos, constituída com o exclusivo propósito de gerir e executar os programas e ações de reparação e compensação dos danos causados pelo rompimento da barragem de Fundão.

A Fundação foi instituída por meio de um Termo de Transação e de Ajustamento de Conduta (TTAC), assinado entre Samarco, suas acionistas Vale e BHP, os governos federal e dos estados de Minas Gerais e do Espírito Santo, além de uma série de autarquias, fundações e institutos (como Ibama, Instituto Chico Mendes, Agência Nacional de Águas, Instituto Estadual de Florestas, Funai, Secretarias de Meio Ambiente, dentre outros), em março de 2016.