Prudência | Ocupação de Leitos de UTI, Mapa de Risco e Comércio mostram melhora

O Governador Renato Casagrande informou, nesse sábado (12), que sobre a ocupação dos leitos de UTI para Covid-19. “Hoje alcançamos uma ocupação de leitos potenciais de UTI Covid abaixo de 50%. Um avanço sobre uma doença que já tirou a vida de muitos. Seguimos com as recomendações de distanciamento, uso de máscaras e não aglomeração para continuarmos reduzindo a ocupação dos leitos e óbitos.”

Slider

Nessa sexta feira (11), o Governo havia anunciado o 22º Mapa de Risco Covid-19, que terá vigência entre a próxima segunda-feira (14) e o domingo (20). Nele 39 municípios capixabas estão classificados em Risco Baixo e outros 39 estão em Risco Moderado. Não há nenhum município em Risco Alto.

Segundo o IBGE, o comércio varejista no Espírito Santo cresceu 8,7% em julho de 2020 comparado com julho de 2019. Um desempenho superior à média brasileira, que é de 5,5%. Segundo o Governado isso é “resultado do trabalho responsável e equilibrado da gestão de risco da pandemia no ES”.

O Governo do ES ainda reforça que a pandemia não acabou e pede ajuda a população para proteger a vida das pessoas do grupo de risco.