A Polícia Rodoviária Federal, prendeu na manhã de segunda-feira (27), em Joinville, no estado de Santa Catarina, Maicon Nunes Matos, foragido da justiça capixaba, que figura entre os criminosos mais procurados do Espírito Santo.

Slider

A PRF realizava fiscalização de combate ao crime na frente da Unidade Operacional da PRF de Joinville e abordaram um Renault Sandero de Florianópolis com cinco ocupantes, sendo dois adolescentes.

O motorista não obedeceu a ordem de parada, porém ao ver que os policiais saíram em acompanhamento logo atrás, ele parou um pouco à frente, em local escuro. O motorista apresentou sua habilitação e, repentinamente, fugiu para o mato, sendo perseguido pelos policiais, mas não foi localizado.

Filha fugiu de casa com dinheiro e cartão de crédito

Os passageiros do veículo apresentaram suas documentações, mas a adolescente tinha grande quantidade de dinheiro em espécie consigo e um cartão bancário de sua mãe.

Os policiais entraram em contato com sua mãe e ela informou que sua filha havia fugido de casa com o motorista do veículo, o qual tem mandado de prisão. Diante desta situação, os policiais acionaram o Conselho Tutelar e entregaram a adolescente. O outro adolescente estava com o tio, passageiro do veículo.

A Prisão

Os policiais rodoviários constataram que a habilitação apresentada pelo motorista era falsa. Realizaram buscas na região atrás do motorista até por volta de 3 horas, mas não o encontraram.

Por volta de 6 horas da manhã, a PRF tomou conhecimento que um homem estava na região buscando ajuda para fugir e iniciaram novas buscas, localizando o motorista. Ele tentou fugir novamente, resistiu à prisão, mas foi contido pelos policiais e preso.

Ele foi conduzido para a Polícia Federal pelo uso de documento falso e foi confirmado que existe um mandado de prisão contra ele no Espírito Santo, por tráfico de drogas. Segundo informações da Polícia Civil do Espírito Santo, ele é um dos dez homens mais procurados pela polícia capixaba.