O operação conjunta da Polícia Civil e Militar, realizada na tarde desta terça-feira (27), prendeu dois indivíduos suspeitos de participação em um roubo ocorrido em uma fazenda na cidade de Ecoporanga no dia 23 de novembro. As investigações tiveram início após denúncia anônima que apontava Jocimar Júnior Adriano dos Santos como um dos envolvidos no crime.
Durante diligências, os militares se dirigiram à residência de Jocimar, onde ele confessou ter escondido uma bolsa com objetos provenientes do roubo em uma área rural próxima ao bairro Diadema. Com a ajuda de Jocimar, a polícia encontrou a bolsa.
Em seguida, os policiais se deslocaram até a residência de Késia Salomão da Silva, que também estava envolvida no crime. Késia confirmou a versão de Jocimar e relatou que os suspeitos do roubo, incluindo Fernando Porto Cesana e outros dois indivíduos não identificados, permaneceram escondidos em sua residência por cerca de sete horas após o crime. Informou ainda que os suspeitos levaram os objetos em bolsas, malas e sacolas, saindo em direção ao bairro Aeroporto II em Nova Venécia.
Diante dos fatos, Jocimar e Késia foram conduzidos para a 17ª Delegacia Regional de Nova Venécia, juntamente com os materiais apreendidos. A Polícia Civil dará continuidade às investigações para identificar e prender os demais envolvidos no roubo.
No roubo a fazenda quatro indivíduos armados e encapuzados invadiram a residência da fazenda, agrediram o fazendeiro e roubaram 15 armas de fogo, cerca de R$ 20 mil em dinheiro, além de outros pertences.