Preso um dos suspeitos de assassinar PM a tiros em Vitória

O crime aconteceu na última quarta-feira (16). O policial estava estava com amigos assistindo a um jogo de futebol no bar quando os criminosos chegaram. Segundo a polícia, suspeito preso dirigiu o carro usado pelos comparsas.

Foi preso nesta sexta-feira (18), no bairro Itararé, em Vitória, um dos suspeitos de assassinar o sargento da Polícia Militar Marco România.

Segundo a polícia, o homem, identificado como Antônio Marcos Teixeira, confessou a participação no crime que aconteceu na noite da última quarta-feira (16), em um bar no bairro Joana D’arc, na capital.

O policial estava assistindo a um jogo de futebol com amigos quando dois criminosos armados chegaram ao local. Segundo o dono do estabelecimento, eles renderam os clientes, mas Marco tentou reagir e foi baleado.

O suspeito preso nesta sexta-feira foi detido quando estava dentro de um carro ao ser flagrado por câmeras do cerco eletrônico. O veículo estava sendo monitorado pelas polícias Militar e Civil, além da Guarda Municipal.

As investigações apontam que Antônio Marcos Teixeira foi o responsável por dirigir o carro usado pelos bandidos no dia do assassinato. Câmeras de videomonitoramento flagraram os criminosos fugindo após a morte do sargento.

As imagens mostram que três homens saíram do bar correndo, enquanto um quarto suspeito aparece vindo de outra direção. Outro homem já estava na porta do carro aguardando os comparsas. Depois, todos entram no veículo e fogem.

Marcos Antônio chegou à Divisão Patrimonial da Polícia Civil por volta das 21 horas, conduzido por policiais do Departamento Especializado de Investigações Criminais (Deic).

O homem chegou à delegacia algemado e com o rosto coberto. Usava também um colete da Polícia Civil por segurança porque foi com os agentes em locais onde poderiam estar os outros suspeitos.

Morre PM Comper

O policial militar Fernando da Cruz Comper, que foi baleado em frente a um supermercado na Serra na semana passada, teve a morte confirmada nesta sexta-feira (18) por familiares. O soldado estava internado em estado grave havia nove dias no Hospital Estadual de Urgência e Emergência, em Vitória.