Nesta terça-feira (19), policiais militares do 5º Batalhão apreenderam arma e drogas em um distrito do município de Colatina. A ação teve início quando o veículo dos suspeitos passou pelo município de João Neiva. Um homem foi detido.

Após receberem uma denúncia anônima de que um veículo estaria se deslocando para João Neiva e Colatina para abastecer o tráfico nos municípios, os militares da Força Tática fizeram um cerco para abordarem o referido automóvel em João Neiva.

Pouco tempo depois, os militares receberam novas denúncias informando que o veículo suspeito já teria passado da cidade de João Neiva e prosseguia em direção ao distrito de Paul de Graçaranha, em Colatina, para entregar o material ilícito na localidade.

Em decorrência disso, a equipe policial prossegiu até o endereço informado na denúncia, onde foi possível avistar um cidadão sentado em uma escada manuseando uma arma de fogo. No momento em que o suspeito avistou guarnição, empreendeu fuga para dentro de uma residência. Foi realizado o acompanhamento e os militares lograram êxito na abordagem.

No interior do imóvel foi apreendido um revólver calibre 38 com 13 munições do mesmo calibre, 58 pedras e mais 19 gramas de crack, uma bucha e 62 gramas de maconha e um papelote pesando aproximadamente 16 gramas cocaína.