Preso em Nova Venécia casal suspeito de enterrar corpo de filho recém-nascido em Minas Gerais

Foto Ilustrativa

Um casal suspeito de enterrar o corpo do filho recém-nascido em Minas Gerais foi preso em Nova Venécia. A prisão ocorreu na quarta-feira (7), mas só veio à tona nesta segunda-feira (12). De acordo com a Polícia Civil, a mãe da criança é uma adolescente de 16 anos. Ela confessou o crime, mas não informou como a criança morreu. O caso ocorreu na cidade mineira de Ouro Verde.

Ainda conforme informações da Delegacia Especializada de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) de Nova Venécia, a adolescente disse que o pai da criança, que tem 18 anos, sufocava o filho.

A polícia chegou até o casal após o pai do rapaz (avô da criança) procurar a delegacia e informar que viajou da cidade mineira até Nova Venécia para tentar encontrar o filho. O homem trabalhava na colheita de café em algumas propriedades e em paralelo procurava o filho. Ele descobriu onde o filho estava e informou na delegacia local.

Após a denúncia, os policiais encontraram o casal abrigado em uma manilha localizada no bairro São Cristóvão. Marido e mulher foram encaminhados para a delegacia e lá a adolescente afirmou que o bebê havia sido enterrado nos fundos da casa avó dela. Depois os dois deixaram a cidade mineira.

Ainda durante o interrogatório, ela disse que eles fugiram em uma moto roubada, que não foi encontrada. Contra ele havia um mandado de prisão preventiva por crime patrimonial da Justiça de Teófilo Otoni, também em Minas Gerais.

O casal agora deve ser encaminhado para Ouro Verde (MG) onde o caso deve seguir em investigação.