Prefeitura de Linhares monitora Cemitério que ameaçou desabar dentro do Rio Doce

As equipes da secretaria municipal de Obras e Serviços Urbanos e da Defesa Civil Municipal continuam monitorando o cemitério Nossa Senhora da Conceição, no Centro

O monitoramento é feito desde que foi registrado a queda do muro do local há cerca de 15 dias em decorrência das fortes chuvas que são registradas em Linhares e em todo o Espírito Santo.

De acordo com a Defesa Civil, nenhum jazigo caiu no curso do rio Doce.

“Desde o início da ocorrência, as equipes monitoram a área e estudam as medidas que serão adotadas para evitar novos deslizamentos. As ações serão executadas assim que as condições climáticas permitirem.” disse a prefeitura.

Rio Doce

Na manhã desta quinta-feira (22), o nível do Rio Doce subiu 7 centímetros, chegando a 3,26 metros, de acordo com a Defesa Civil Municipal de Linhares, acima da cota de alerta que é de 3 metros. No momento, não há registros de alagamentos, desabrigados ou desalojados.

A tendência é que o volume de água continue subindo, devido às fortes chuvas que incidem na Bacia do Rio Doce. A Defesa Civil de Linhares continua em alerta, mantendo o esquema de plantão 24 horas para atender ocorrências e realizar o monitoramento nos pontos que podem ser afetados por inundações.

A população pode acionar a Defesa Civil pelo telefone do plantão 24 horas (27) 98115 0511. Os chamados também podem ser feitos pelo 153, da Guarda Civil Municipal, e pelo 193 do Corpo de Bombeiros.