Prefeitura de Colatina pretende desenvolver o projeto Cidade Empreendedora do Sebrae

Alinhar as ideias inovadoras do novo plano de governo de Colatina com a melhoria do ambiente de negócios no município. Estes são os objetivos da parceria que a Prefeitura Municipal pretende desenvolver com o projeto Cidade Empreendedora do Sebrae, uma iniciativa que integra gestão pública e pequenos negócios em um ambiente de oportunidades, gerando empregos, capacitação, novas lideranças e estimulando a economia local.

As ideias do projeto foram apresentadas em uma reunião que contou com a presença do Prefeito Guerino Balestrassi, do Secretário de Desenvolvimento Econômico Liemar Pretti, da Secretária de Desenvolvimento Urbano e Meio Ambiente Simone Mitre, do Diretor do Sebrae Luiz Toniato, da gerente de Acesso ao Crédito Alline Zanoni, da gerente regional Carla Bortolozzo Bassetti, do analista da Unidade Regional Central Sérgio Saquetto, dos gerentes da Agência de Desenvolvimento de Micro e Pequenas Empresas, Juliano Nogueira e Paulo Barbosa.

Algumas iniciativas do projeto Cidade Empreendedora do Sebrae já tem caminho planejado dentro do modelo de gestão na nova Prefeitura. São eles o Educação Empreendedora, voltado para estimular a cultura empreendedora no ensino de Colatina, com parcerias entre os gestores de Educação da cidade, e a Sala do Empreendedor, que visa capacitar os pequenos negócios municipais, com engajamento, qualificação, reduzindo a burocracia e preparando os pequenos negócios de Colatina para compras governamentais.