O prefeito de Água Doce do Norte, Paulo Márcio Leite Ribeiro, confirmou que, à partir dessa terça-feira (19), o município irá adotar, por 6 dias, o regime de bloqueio total, o chamado “lockdown“.

De acordo com o prefeito, o objetivo é conter o avanço do novo coronavírus na cidade. Água Doce do Norte contabiliza 10 casos confirmados, com um óbito.

“Hoje nós estamos com 10 casos confirmados aqui em Água Doce e um óbito. Aconteceu ontem. Estão sendo feitos vários testes. Nós temos vários testes também para pegar o resultado. Várias pessoas em isolamento aqui na cidade de Água Doce, e nós fizemos um novo decreto na cidade.” disse o prefeito.

Ouça áudio do prefeito de Água Doce do Norte, Paulo Márcio Leite Ribeiro

O Decreto

“Nós determinamos o fechamento de todo o comércio em geral. Atendimento só por Delivery, com exceção do serviço de saúde e postos de gasolina. Proibimos também o consumo de bebidas em posto de gasolina. Bancos e repartições públicas, só serviços internos.” disse Paulo sobre o fechamento.

“O uso de máscara é obrigatório na cidade de Água Doce. Nós criamos uma central de fiscalização para proibir aglomerações em espaços públicos e privados, sujeito a multa, incluindo as praças públicas.”

“Estamos pedindo a população que fique em isolamento. Nós temos várias pessoas que testaram positivos. Familiares precisam se isolar, mais alguns continuam caminhando pelas ruas. Esse foi um dos motivos.”

Internações

“Há uma dificuldade muito grande para internação dos pacientes, vagas para internar. Está nos dando uma preocupação muito grande. O Noroeste do Estado está muito contaminado.”

Os Profissionais da Saúde

“Nós estamos à 30 km de Barra de São Francisco. Barra de São Francisco está chegando quase à 50 casos confirmados. Temos muitas pessoas da saúde em Barra de São Francisco que estão contaminadas. Nós queremos deixar aqui nosso Parabéns ao pessoal da saúde que está enfrentando de frente esse problema.”

Decidindo pela Vida

“Nós tomamos essa decisão porque nós decidimos pela vida. Deixar um pouco de lado financeiro e decidir pela vida. Com essa decisão que nós tomamos de decidir pela vida, nos decretamos o fechamento de todo o comércio do município de Água Doce. Muito obrigado a todos e que Deus nos proteja nessa caminhada.” completou o prefeito