Posto de Saúde do Bairro Rúbia é furtado em Nova Venécia

O Unidade Saúde da Família João Cimadon de Nova Venécia, conhecida por todos como Posto de Saúde do bairro Rúbia, foi arrombada e furtada por larápios entre a noite de quarta feira (25) e a madrugada de quinta feira (26).

De acordo com informações, os ladrões entraram por uma janela ao lado, que foi arrombada. Uma faxineira que limpa o posto foi a primeira a chegar e percebendo o furto acionou a Secretaria Municipal de Saúde.

Do local os bandidos levaram um frigobar, botija de gás, televisão 40″, um liquidificador, um ventilador, entre outros objetos. Até mesmo o pó de café, a garrafa de café e a cafeteira foram levados pelos meliantes.

A Polícia Militar, na manhã desta sexta-feira (27), por volta das 11h45min, após tomarem ciência do furto ocorrido no Posto de Saúde do Bairro Rúbia, agentes do Serviço de Inteligência do 2º BPM obtiveram informação de que os suspeitos estariam com os objetos furtados.

Durante as diligências, por volta das 12h00min ao chegarem à residência localizada na Rua Central I, 245, Bairro Iolanda, foram abordados, os quais declararam que estavam com os materiais furtados dentro da residência.

Deste modo, foi apreendida uma televisão, um refrigerador, um notebook, um liquidificador, duas botijas de gás, três garrafas de café, entre outros objetos de procedência ilícita, sendo entregues na Delegacia de Polícia de Nova Venécia, juntamente com os suspeitos.

Foi apreendidos um adolescente de 16 anos e detido um jovem de 20 anos. Os suspeitos declararam que as ações criminosas contaram com a participação de um terceiro indivíduo, que já está sendo procurado.