Durante as celebrações dos 62 anos de emancipação político-administrativa de São Gabriel da Palha, imagens mostram dois homens brigando durante a festa, até que um policial realiza uma ‘voadora’ com um chute após um salto, derrubando ambos ao chão. Em seguida, outro policial utiliza spray de pimenta para dispersar a confusão.
De acordo com a Polícia Militar, a ação ocorreu após a intervenção dos policiais para separar os envolvidos na briga. A corporação divulgou nota reafirmando seu compromisso com a transparência e informou que já está tomando as providências necessárias para apurar a conduta do policial militar envolvido.
A Prefeitura de São Gabriel da Palha, organizadora da festividade, classificou o incidente como “isolado” e ocorrido após o término da programação oficial. Segundo o secretário de Governo e Comunicação, Leonardo Rocha Pelissari, apesar do público estimado em mais de 150 mil pessoas ao longo de quatro dias, nenhum boletim de ocorrência relacionado ao episódio foi registrado.