Polícia prende em flagrante suspeito de tentativa de homicídio durante Cavalgada em Nova Venécia

O crime aconteceu durante uma cavalgada realizada no Córrego da Japira, zona rural do município.

A Polícia Civil do Espírito Santo (PCES), por meio da Delegacia Especializada de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) de Nova Venécia, em ação integrada com a Polícia Militar do Espírito Santo (PMES), prendeu em flagrante, na manhã dessa segunda-feira (30), um homem de 21 anos, suspeito de tentativa de homicídio ocorrida durante uma festa na cidade de Nova Venécia, na noite anterior. A prisão ocorreu no bairro Aeroporto, no município.

O crime aconteceu durante uma cavalgada realizada no Córrego da Japira, zona rural de Nova Venécia. Após uma discussão, um homem de 28 anos foi atingido por diversos disparos de arma de fogo. A vítima foi socorrida e encaminhada ao hospital.

O titular da Delegacia Especializada de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) de Nova Venécia, delegado Wilian Dobrovosk Simonelli Daniel, explicou que as diligências investigativas, somadas às informações compartilhadas pela Polícia Militar, que atendeu à ocorrência inicial, permitiram a identificação e localização de um dos suspeitos, que foi capturado e autuado em flagrante pelo crime de tentativa de homicídio.

“A rápida resposta só foi possível graças à excelente comunicação e integração com a Polícia Militar. Desde o primeiro momento, as informações fluíram e permitiram que nossa equipe de investigação atuasse de forma certeira. Não mediremos esforços para que todos os fatos sejam esclarecidos e a justiça seja feita”, ressaltou o delegado.

As investigações prosseguem para a completa elucidação dos fatos e da motivação do crime.

Após os procedimentos de praxe, o suspeito foi encaminhado ao sistema prisional, onde permanece à disposição da Justiça.