Polícia Militar realiza operação em Aracruz e apreende armas, drogas e materiais ilícitos

Na manhã desta segunda-feira, a Polícia Militar cumpriu um mandado de busca e apreensão no bairro Barra do Sahy, em Aracruz/ES, após denúncia anônima recebida pelo Disque-Denúncia 181.

A ação teve como alvo Emerson das Neves Reis, de 33 anos, suspeito de armazenar materiais ilícitos. A equipe policial foi recebida pela tia do investigado, à qual foi apresentado o mandado judicial.

Durante as buscas na residência da mulher, os militares apreenderam:01 capa de colete balístico;02 balanças de precisão digitais;01 sacola com invólucros plásticos (comumente utilizados para embalar drogas); 02 facas e 01 canivete; 02 lanternas; 02 coldres de polímero; 01 papelote de substância análoga à cocaína.

Ao ser questionada, a senhora Rosa Maria declarou que os itens pertencem ao seu sobrinho.

Na casa de Emerson das Neves Reis, que estava fechada, os policiais precisaram arrombar a porta, já que ele não se encontrava no local e a tia não possuía as chaves.

No interior do imóvel foram encontrados:

01 pistola Taurus calibre .380, modelo PT 638 PRO SA, com 16 munições intactas (marca CBC); 02 potes de vidro contendo substância análoga à maconha; 02 potes vazios com etiquetas semelhantes às usadas para embalar entorpecentes;R$ 615,00 em dinheiro; Documentos pessoais e cartão bancário em nome do suspeito; 01 capa de colete balístico; 01 balestra (besta) com 06 dardos/setas; 04 celulares danificados.

A arma de fogo foi inspecionada e constatou-se que está em perfeito estado de funcionamento, com plenas condições de uso.

Todo o material apreendido foi encaminhado à 13ª Delegacia Regional de Aracruz e está à disposição da autoridade policial de plantão. A senhora Rosa Maria acompanhou toda a operação e confirmou ter visto os materiais encontrados tanto em sua residência quanto na casa do sobrinho.

Até o encerramento da ocorrência, Emerson das Neves Reis não havia sido localizado.