Nesta quarta-feira (20), policiais militares do 5º Batalhão apreenderam arma e drogas em ações realizadas nos municípios de Aracruz e João Neiva. No total, quatro pessoas foram detidas.

Por volta das 10 horas, durante patrulhamento da Patrulha Rural da 2ª Companhia, na comunidade de Barra de Triunfo, em João Neiva, os militares receberam uma denúncia anônima de que um funcionário de uma propriedade particular estaria comercializando drogas no local. No endereço informado e após buscas, foi encontrada uma bolsa contendo 112 pinos de cocaína.

Por volta das 22 horas, durante patrulhamento na localidade de Barra do Sahy, em Aracruz, os militares da 3ª Companhia receberam denúncias de que um criminoso estaria praticando tráfico de drogas próximo a um quiosque. De imediato, a guarnição foi ao endereço informado onde foi avistado um suspeito com as mesmas características informadas. Após a abordagem e busca pessoal, foram encontrados dois pinos de cocaína. O abordado confessou que em sua residência havia mais entorpecentes. Os militares prosseguiram ao endereço e após buscas no imóvel, foram encontradas 123 pedras de crack; uma pedra grande contendo 50 gramas de crack; 16 pinos de cocaína; um papelote contendo 2,1 gramas de cocaína; 10 buchas grandes de maconha; 500 pinos vazios; material usado para embalo de entorpecentes; um aparelho celular e uma balança de precisão.

Já no bairro Novo Jequitibá, em Aracruz, a equipe da Força Tática avistou dois suspeitos em frente a uma residência e um deles estava com uma arma de fogo em mãos. Eles fugiram para dentro da casa ao ver a guarnição. Em certo momento foi visto quando o suspeito arremessou a arma em um quintal vizinho. Os militares fizeram a abordagem e posteriormente a arma de fogo foi localizada, se tratando de um revólver calibre 38, com duas munições de mesmo calibre.

Os envolvidos, juntamente com o material apreendido, foram encaminhados à 13ª Delegacia Regional de Aracruz para o registro das ocorrências.