A Polícia Civil do Estado do Espírito Santo, por meio da Delegacia Especializada de Pessoas Desaparecidas (DEPD) em ação conjunta com a Polícia Militar do Espírito Santo (PMES), com apoio da Delegacia de Polícia (DP) de Baixo Guandu e do Laboratório de Operações Cibernéticas (Ciberlab) do Ministério da Justiça e Segurança Pública (MJSP), localizou uma adolescente de 14 anos, que estava desaparecida desde o dia 14 de agosto, quando saiu para ir à casa da avó, no bairro Zumbi dos Palmares, em Vila Velha.
Por meio de serviços de inteligência, a adolescente foi encontrada, nessa quarta-feira (20), em uma residência no município de Baixo Guandu, onde estava na companhia de um homem de 22 anos. Diante da situação, foi solicitado apoio operacional da PMES.
Durante as diligências, foi encontrada uma arma de fogo com numeração raspada, em posse do homem responsável por esconder a adolescente. O indivíduo foi encaminhado à Delegacia Regional de Colatina, onde foi autuado em flagrante pelos crimes de porte ilegal de arma de fogo de uso restrito e corrupção de menores.
Além disso, foi constatado que o conduzido tinha mandado de prisão preventiva em aberto por tráfico de drogas e respondia a processo por homicídio qualificado ocorrido em Santa Maria de Jetibá. Após os procedimentos legais, a adolescente foi reintegrada à sua família.
“Ressaltamos a importância da atuação conjunta com a Polícia Militar de Baixo Guandu, cujo apoio foi fundamental para o êxito da operação”, destacou o titular da Delegacia Especializada de Pessoas Desaparecidas, delegado Luiz Gustavo Ximenes.