Início Polícia Polícia Civil prende suspeito do homicídio de Gustavo Cuquetto no Córrego Paraju,...

Polícia Civil prende suspeito do homicídio de Gustavo Cuquetto no Córrego Paraju, em Vila Valério

A equipe da Delegacia de Polícia (DP) de São Gabriel da Palha prendeu, nesta quinta-feira (10), um homem de 49 anos suspeito de ser o autor dos disparos que vitimaram Gustavo Cuquetto, de 34 anos, no Córrego Paraju, em Vila Valério, na noite do dia 24 de janeiro deste ano.

Durante as investigações, a equipe chegou a apreender uma pistola calibre .380, no cumprimento de mandado de busca.

A Polícia Civil do Espírito Santo (PCES) representou pela prisão do suspeito, que foi decretada pelo juízo de São Gabriel da Palha. Nesta quinta-feira (10), o indivíduo se apresentou na delegacia, após ter ciência do mandado de prisão temporária.

Anteriormente, no dia 28 de janeiro deste ano, policiais civis já tinham cumprido um mandado de busca no imóvel onde apreenderam, entre outras coisas, uma pistola calibre .380, sem o devido registro.

A arma e os projéteis foram encaminhados à perícia para verificar se foi a mesma utilizada no crime. Neste dia, ele acabou sendo autuado por posse ilegal de arma de fogo, mas foi liberado após o pagamento de fiança.

“Diante das incongruências existentes na versão do investigado, foi requerida a prisão temporária dele pelo prazo de 30 dias, período esse que será utilizado na realização de outras diligências fundamentais”, informou o titular da Delegacia de Polícia de São Gabriel da Palha, delegado Rafael Caliman.

O suspeito foi encaminhado ao Sistema Prisional e as investigações sobre o caso continuam.

O crime

O homicídio ocorreu na noite do dia 24 de janeiro, por volta das 21h30, em uma propriedade rural na localidade de Córrego de Paraju em Vila Valério.

Segundo informações, a vítima foi alvejada por dois tiros de arma de fogo, sendo um na mandíbula esquerda e outro no lado direito da cabeça.

Ele chegou a ser socorrido por amigos e levado, ainda com vida, para o Pronto Atendimento de Vila Valério, mas veio à óbito ao dar entrada na unidade.

No PA um indivíduo disse à polícia que tinha uma sociedade com vítima em um comércio de adubos e por volta das 22h tentou manter contato com o sócio através do telefone, porém sem sucesso.

Posteriormente, o homem tentou contato, através de celular, com dois amigos que moravam próximo a residência da vítima para que fossem até a casa ver o que estava acontecendo.

Quando os dois homens chegaram na casa encontraram o morador agonizando no chão. Ele foi levado para o PA ainda com vida, porém não resistiu aos ferimentos e veio a óbito. A Polícia Civil foi acionada.

Segundo a Polícia Civil, o serviço de transporte de cadáver foi acionado na madrugada de terça-feira (25/01/2022) para recolhimento de um corpo, sexo masculino, vítima de disparos de arma de fogo em uma unidade hospitalar de Vila Valério. O corpo foi encaminhado para o Serviço Médico Legal (SML) de Colatina.


Site Protection is enabled by using WP Site Protector from Exattosoft.com
Sair da versão mobile