Suspeito de homicídio é preso em Linhares  

A Polícia Civil do Espírito Santo, por meio da Delegacia Especializada de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) de Linhares, realizou, na manhã desta quinta-feira (09), uma operação no bairro Santa Cruz, em Linhares, para cumprir mandado de prisão preventiva em aberto.

O alvo da ação é um homem de 48 anos, investigado pelo homicídio de um indivíduo de 33 anos, ocorrido em 5 de agosto de 2025, por volta das 21h50, no mesmo bairro. Segundo as investigações, o crime ocorreu após uma cobrança de dívida, quando houve desentendimento entre os envolvidos. A vítima foi seguida pelo suspeito e esfaqueada, vindo a falecer no local.

Durante interrogatório na 16ª Delegacia Regional de Linhares, o suspeito confessou o crime, alegando legítima defesa. No entanto, as apurações indicaram que a intenção era, de fato, assassinar a vítima.

Após a prisão, o suspeito foi encaminhado para a Penitenciária Regional de Linhares à disposição da Justiça. Caso seja condenado por homicídio qualificado, poderá cumprir pena de 20 a 30 anos de reclusão.