A Polícia Civil do Espírito Santo (PCES), por meio da Delegacia de Polícia (DP) de Conceição da Barra, prendeu, nessa quarta-feira (27), na zona rural do município, um homem de 31 anos condenado por homicídio. Na ação, também foram apreendidas quatro armas de fogo e insumos para munição.
A equipe de investigação se deslocou até a comunidade de Coxi, zona rural de Conceição da Barra, onde localizou o indivíduo. No momento da abordagem, ele resistiu à prisão, sendo necessário o uso progressivo da força para contê-lo.
Após ser detido, o homem autorizou a entrada dos policiais em sua residência. No imóvel, foram encontradas três armas de fogo guardadas em um baú, além de pólvora e chumbo. Uma quarta espingarda, carregada, foi localizada atrás de uma sapateira.
O mandado de prisão contra o detido foi expedido pelo Juízo da 2ª Vara Criminal de São Mateus e é referente à condenação transitada em julgado por homicídio, com pena de 1 ano, 11 meses e 20 dias de reclusão em regime semiaberto. A decisão judicial determinou a regressão cautelar ao regime semiaberto.
Após ser detido, ele foi conduzido à 18ª Delegacia Regional de São Mateus, para os procedimentos de praxe. Posteriormente, foi encaminhado ao sistema prisional, permanecendo à disposição da Justiça.