A Polícia Civil do Espírito Santo (PCES), por meio da Delegacia de Polícia (DP) de Rio Bananal, com apoio do 12º Batalhão da Polícia Militar do Espírito Santo (PMES), prendeu, nesta quarta-feira (27), dois homens, de 20 e 25 anos, procurados pela Justiça por tráfico de entorpecentes.
As prisões ocorreram no bairro Santo Antônio, município de Rio Bananal, e representam um desdobramento da segunda fase da Operação “Bandido Não Se Cria”, deflagrada nos dias 11 e 12 de agosto no município.
De acordo com o chefe da 16ª Delegacia Regional de Linhares e titular da DP de Rio Bananal, delegado Fabrício Lucindo, os suspeitos foram localizados após denúncia anônima.
Ambos foram conduzidos à 16ª Delegacia Regional de Linhares para as providências cabíveis, sem apresentar resistência ou lesões aparentes.
“Ao todo, nesta segunda fase da operação, foram presos 25 criminosos investigados pela prática de tráfico de entorpecentes. Somando as duas fases, a Polícia Civil indiciou, em um único inquérito, 79 indivíduos envolvidos nos crimes de tráfico de drogas e associação para o tráfico”, disse o delegado Fabrício Lucindo.
A Operação “Bandido Não Se Cria” é coordenada pela Delegacia de Polícia de Rio Bananal, em conjunto com o Ministério Público do Espírito Santo (MPES), e visa a desarticular uma organização criminosa atuante nos crimes de tráfico e associação para o tráfico de drogas no município de Rio Bananal e região. A investigação tramita sob sigilo.