Polícia Civil fala sobre prisões após furto de 50 mil em eletrônicos de Mineradora no ES. Ladrão usou crachá

A Polícia Civil divulgou nesta sexta-feira (18), detalhes sobre a prisão de um homem de 42 anos, preso em flagrante por crime de receptação qualificada, no último dia 10 de novembro, em Cobilândia, Vila Velha.

A prisão foi realizada pelo Departamento Estadual de Investigações Criminais (Deic) e Delegacia de Repressão aos Crimes Cibernéticos (DRCC).

Investigações apontam que o homem é proprietário de uma loja localizada no bairro São Torquato, em Vila Velha, e teria comprado parte de produtos que foram furtados de uma mineradora multinacional para revender.

Segundo as investigações, o furto aconteceu no último dia 8 de novembro. O homem utilizou o crachá de acesso de um funcionário para entrar na empresa e subtrair vários eletroeletrônicos.

Os objetos furtados totalizaram R$ 50 mil em prejuízo. Durante as diligências, a Polícia Civil identificou o autor do furto, que informou para quem havia vendido os produtos, indicando o suspeito de 42 anos.

“O autor do furto qualificado confessou o crime e será indiciado em inquérito policial. Os objetos subtraídos foram recuperados e entregues ao representante legal da empresa”, informou o chefe do Departamento Estadual de Investigações Criminais (Deic), delegado Gabriel Monteiro.

Já o receptador foi autuado em flagrante por receptação qualificada e foi encaminhado ao Centro de Triagem de Viana, onde permanece à disposição da Justiça.