Início Polícia Polícia Civil do ES prende em São Mateus foragido do Ceará

Polícia Civil do ES prende em São Mateus foragido do Ceará

Um homem de 50 anos foi preso pela Delegacia de Homicídio e Proteção à Pessoa (DHPP) de São Mateus, na zona rural do município, na madrugada desta sexta-feira (4). Ele é considerado foragido da Justiça da cidade de Tauá, no Ceará, e tinha um mandado de prisão preventiva em aberto pelo crime de homicídio.

A operação foi montada após a Gerência de Inteligência da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (Sesp) encaminhar um relatório à Polícia Civil do Espírito Santo (PCES), com informações do foragido.

A ação foi realizada em conjunto com a Força Tarefa da Polícia Civil de Conceição da Barra e de policiais civis de Pedro Canária, com o apoio da Polícia Rodoviária Federal (PRF) e de um policial penal da Diretoria de Inteligência Prisional da Secretaria da Justiça (Sejus).

“Montamos a operação após recebermos a informação da Gerência de Inteligência que um foragido da Justiça do Ceará, procurado por muito tempo naquele Estado, estaria residindo na região norte do Espírito Santo. Na data de ontem, a esposa e o filho estariam vindo de mudança para morar com o foragido”, contou o responsável pela operação, delegado José Eustáquio.

Foi montada uma operação que teve início às 16 horas dessa quinta-feira (03), com as forças de segurança, para fazer o acompanhamento do alvo e levantamentos, confirmando as informações repassadas pela Gerência de Inteligência da Sesp.

Por volta de 3h45 da madrugada desta sexta-feira (4), os policiais conseguiram prender o suspeito quando estava chegando com o veículo dele no posto rodoviário de São Mateus para buscar a esposa e o filho, sendo abordado pelos policiais.

Durante a abordagem, o suspeito tentou fugir com o veículo, porém os policiais civis conseguiram neutralizar a fuga e prendê-lo. O crime que o suspeito cometeu ocorreu na data de 05 de março de 2021, na cidade de Tauá, no Ceará, fugindo dias depois para o Espírito Santo.


Site Protection is enabled by using WP Site Protector from Exattosoft.com
Sair da versão mobile