Placas furtadas nos cemitérios e 10 kg de alumínio do Creara são recuperados em Aracruz

A equipe da Guarda Patrimonial flagrou indivíduos furtando alumínio no prédio do Centro de Reabilitação de Aracruz (Creara), e ajudou a recuperar algumas peças furtadas dos cemitérios Jardim da Colina e São João Batista.

Em ronda no Creara, guardas encontraram um indivíduo com cerca de dez quilos de alumínio. A Polícia Militar foi acionada e conduziu o suspeito até o 13° Delegacia de Polícia Civil, Regional Norte de Aracruz.

A equipe conseguiu impedir o furto de várias placas dentro do cemitério Jardim da Colina. Ao perceber a presença dos guardas patrimoniais, indivíduos se evadiram do local pela mata.

No Cemitério São João Batista, por volta das 4h40 da madrugada, a guarda localizou um indivíduo em atitude suspeita e acionou a Polícia Militar.

As informações foram repassadas para a Polícia Civil, que investiga os furtos e a receptação dos materiais furtados.

A Prefeitura de Aracruz instalou câmeras de videomonitoramento nos cemitérios do bairro Itaputera, Jardim da Colina e São João Batista, e está instalando iluminação pública de LED nesses locais.

A Setrans informa que as placas recuperadas nos cemitérios estão disponíveis para retirada na sede da secretaria, localizada na Avenida Castelo Branco, 476, no bairro Bela Vista, na sede de Aracruz.