Pinheiros está de luto com a morte de quatro pessoas da família Mota

A população de Pinheiros está de luto com a morte de quatro pessoas da mesma família, em duas semanas, vítimas de Covid-19.

O clima é de comoção pela família Mota. O óbito mais recente é da professora Maria Aparecida Mota do Livramento, a Tida, de 64 anos, ocorrido na madrugada dessa quinta-feira (8), após alguns dias hospitalizada em Linhares.

Na última terça (6), dona Marilda Pereira da Mota, conhecida como Mara Mota, também perdeu a vida para a Covid-19. No dia 25 de março morreu a matriarca da família, dona Iracy Pereira da Mota, aos 91 anos. No mesmo dia faleceu Pedro Pio Pereira da Mota, de 66 anos.

Dona Iracy foi uma das primeiras educadoras da cidade. A paixão passou para as filhas Mara e Tida que também foram professoras e ajudaram na educação de muitas crianças e jovens de Pinheiros. 

Dona Iracy era responsável pela tradicional coroação de Nossa Senhora e pela montagem de um dos presépios mais conhecidos da cidade, uma tradição que ela mantinha por mais de 80 anos. Junto com seus filhos serviam a Paróquia São João Evangelista com um grupo de canto e era devota de Nossa Senhora das Graças.

Pedro Pio foi coordenador de Grupo de Oração da Renovação Carismática Católica, coordenava o grupo de cantos, fazia Parte do Terço dos Homens e era Salmista.

Segundo um familiar, os membros da família começaram a sentir os sintomas da doença em meado do mês de março. Uma outra filha de Iracy foi hospitalizada com a doença e se recupera em um leito de enfermaria do Hospital Estadual Dr. Roberto Silvares, em São Mateus.

A Prefeitura de Pinheiros, por meio de seus funcionários, prefeito, vice e secretários, prestaram suas condolências a toda família Mota através das redes sociais.

“Pelas estimadas perdas de D. Iracy, Pedro e Mara, e na data de hoje, registrar os pêsames ao amigo e ex-funcionário Antônio do Livramento (Dico) e a atual funcionária Anny Mota, pelo falecimento da querida Tida Mota. Que Deus possa confortar a todos nesse momento de dor. Um forte abraço da Família Prefeitura de Pinheiros”.