A Polícia Civil do Espírito Santo (PCES), por meio da Delegacia de Polícia (DP) de Rio Bananal, com apoio de policiais civis de Linhares e Sooretama, e do K9 do 12º Batalhão da Polícia Militar do Espírito Santo, realizou na noite dessa terça-feira (09) uma operação no distrito de São Jorge de Tiradentes, Vila Laion, em Rio Bananal.
Durante a ação, foi apreendido drogas, dinheiro, material para preparo e uma motocicleta utilizada pelos traficantes.
O objetivo da ação foi cumprir mandado de busca e apreensão em um imóvel ocupado por indivíduos sem autorização dos herdeiros, que comercializavam entorpecentes e ameaçavam moradores da localidade.
Durante a operação, iniciada por volta das 18h e concluída às 20h40, os policiais realizaram campana em uma área de mata próxima à residência, surpreendendo os suspeitos com sacolas plásticas contendo drogas, além de localizar entorpecentes enterrados e material para preparo e acondicionamento das substâncias.
No total, foram apreendidos: maconha (tablete de 800g, 45g avulsa e 26 embalagens plastificadas de 80g), crack (95g), cocaína (25g em embalagem, 30 papelotes e 45g em pedra), 1 faca, 1 canivete, 1 colher, 1 prato, 2 balanças de precisão, uma pistola de airsoft, R$ 242,00 em dinheiro e uma motocicleta utilizada pelos traficantes.
Após a operação, os envolvidos foram encaminhados à Delegacia Regional de Linhares, autuados em flagrante pelos crimes de tráfico de drogas e associação para o tráfico, e, nesta manhã, levados à Penitenciária Regional de Linhares (PRL).
A mulher foi encaminhada à Colônia Penal Feminina de Colatina (CPFCOL), unidade destinada a mulheres que cometem crimes na região.
