Operação prende em flagrante suspeitos de furtar ótica em Rio Bananal

A equipe da Delegacia de Polícia (DP) de Rio Bananal, em uma operação integrada com a Polícia Militar (PMES) do município prendeu em flagrante, nesta sexta-feira (11), uma mulher de 23 anos e um jovem de 19 anos suspeitos de furtar uma ótica no Centro do município.

Slider

O crime aconteceu na madrugada dessa quinta-feira (10) e as prisões ocorreram 24 horas após o crime, no mesmo bairro. O prejuízo estimado é de pouco mais de R$ 10 mil.

“Logo após o furto, os policiais civis iniciaram os trabalhos investigativos, ouvindo testemunhas e realizando perícias no local. Com a ajuda do sistema de videomonitoramento da cidade, os dois suspeitos foram identificados e, desde então, passaram a ser procurados pelos policiais civis e militares. Após trabalho contínuo de buscas, as equipes policiais localizaram os suspeitos e efetuaram a prisão”, informou o titular da DP, delegado Fabrício Lucindo.

Ainda de acordo com o delegado, os objetos subtraídos no furto foram apreendidos pelos policiais. “Conseguimos recuperar os relógios, perfumes e óculos de sol que foram furtados e avaliados em mais de R$ 10 mil”, afirmou.

Os detidos foram autuados por furto qualificado. A mulher foi encaminhada ao Centro Prisional Feminino de Colatina (CPFCOL) e o suspeito foi conduzido ao Presídio Regional de Linhares.