Operação conjunta entre PM e PC em Vila Valério e Linhares

Na manhã desta quinta-feira (29), por volta das 6hs, no interior do município de Vila Valério, policiais militares do 2° Batalhão e policiais civis da Delegacia de São Gabriel da Palha, realizaram uma Operação Policial Integrada que teve como objetivo o cumprimento de seis mandados de busca e apreensão.

Durante as ações duas pessoas foram detidas. Também foi apreendido um revólver calibre 22, municiado com seis cartuchos; 33 munições entre calibres 22 e 380; seis buchas de maconha, 11 cartuchos deflagrados de diversos calibres, um coldre de revólver e uma caderneta contendo anotações relacionadas ao tráfico.

Os detidos e os materiais apreendidos foram encaminhados à Delegacia de Polícia de São Gabriel da Palha.

Em continuidade as diligências, as equipes policiais tomaram conhecimento de que um dos alvos da Operação estaria homiziado em uma propriedade localizada na Zona Rural do município de Linhares.

Foi solicitado novo Mandado de Busca e Apreensão à Justiça, o qual foi expedido na mesma data e, assim, algumas equipes da PM e da PC de São Gabriel da Palha, com apoio dos militares do 12° BPM de Linhares, prosseguiram ao local indicado.

Em uma das casas objeto das buscas foram encontrados os seguintes materiais: um drone, sem marca aparente; quatro câmeras de monitoramento, sem marca; três cartuchos deflagrados Cal 12 e R$ 154,00 (cento e cinquenta e quatro reais em espécie).

Na revista em torno da propriedade foi encontrado uma arma de fabricação caseira e, enterrado, um pote contendo aproximadamente cinquenta e cinco gramas de substância similar a crack, quatro papelotes de substância similar a crack e uma bucha de substancia similar a maconha.

Por fim, após buscas na sede da propriedade alvo das diligências, também foi encontrada uma espingarda marca Rossi, modificada para o Cal. 22 que pertenceria ao suposto proprietário do terreno, o qual acabou detido.

Todo o material apreendido, o maior detido e duas testemunhas foram apresentadas na Delegacia de Polícia de Linhares.