Nova Venécia se despede de Padre Railson

Morreu, na noite desta quinta-feira (4), Padre Railson Ribeiro Teles de Jesus. Aos 57 anos, Pe. Railson era hipertenso e vinha fazendo tratamento hepático. Ele ficou internado no Hospital São Marcos, em Nova Venécia, por 55 dias, e depois foi encaminhado ao Roberto Silvares, em São Mateus, onde morreu após quatro dias de internação.

Railson foi padre em Nova Venécia onde atuou por alguns anos. Quando encerrou seu ciclo no município ele optou por permanecer na cidade ao invés de voltar para a Bahia, de onde ele era.

Amigos próximos disseram que Padre Railson costumava dizer que “adotou Nova Venécia para morar”.

Nesse período ele atuou como feirante e depois estava trabalhando com materiais recicláveis. Ele também foi candidato a vereador em 2016, mas não se elegeu.

O velório de Padre Railson acontece desde às 8h desta sexta-feira (5) na Capela Mortuária de Nova Venécia. Às 15h haverá missa de corpo presente na igreja Matriz de São Marcos. O sepultamento será às 16h no cemitério São Marcos.

O grupo Católicos Venecianos divulgou nota de pesar. “Com pesar que comunicamos o falecimento do nosso querido Padre Railson. Railson, doou sua vida por nossa igreja, vindo da Bahia com seu jeito simples e opção preferencial pelos mais pobres. Conquistou o coração de todos, batizou e fez a primeira Eucaristia de muitos venecianos. Foi Vigário da Paróquia São Marcos e celebrou Missa nas 80 comunidades de Nova Venécia. Velório acontece a partir das 08h na Capela Mortuária “Divina Luz” em Nova Venécia. No dia do Padre, foi chamado para a Vida Eterna! Gratidão Railson, por tudo! Boa Páscoa! Nossas orações!”

O prefeito de Nova Venécia manifestou pesar pelo morte do padre. “Em nome da Prefeitura de Nova Venécia, o prefeito manifesta o mais profundo pesar pelo falecimento ocorrido do Pe. Railson Ribeiro Teles de Jesus. Natural da cidade de Valença, litoral da Bahia, padre Railson chegou em Nova Venécia no ano de 2010, vindo da Diocese de Jequié, também na Bahia. Aqui, ele conquistou o coração de todos, batizou e fez a Primeira Eucaristia de muitos venecianos. A Prefeitura oferece suas condolências à família e amigos nesse momento de dor.” disse a nota.