Nova Venécia F. C. divulga nota oficial sobre problemas com antecipação de jogo de estreia

A equipe do Nova Venécia Futebol Clube divulgou, no início da tarde desta segunda-feira (6), uma nota oficial no Instagram onde afirma que o time foi informado hoje que a partida de estreia na Copa Espírito Santo foi antecipada já para o próximo sábado (11), às 15 horas.

Segundo a equipe, a antecipação acontece para atender um pedido da TV detentora dos direitos de transmissão. O jogo estava marcado originalmente para a próxima segunda-feira (13).

No comunicado o Nova Venécia F.C. manifesta descontentamento com a situação, já que a equipe acabou de encerrar sua participação na Série B do Campeonato Capixaba, inclusive jogando a final no último sábado (4).

A equipe havia programado para treinar durante quatro dias nesse intervalo, trabalhando a recuperação dos atletas, que se encontram de folga. Com a situação, alguns não conseguirão antecipar sua volta e agora terão apenas 48 horas para se prepararem para a partida.

Além disso, altera também a logística de viagem e concentração, já que a partida será realizada no Kléber Andrade, em Cariacica.

A equipe afirma que as alterações de última hora prejudicam a preparação e também o futebol do estado, já que impedem que os jogadores estejam no melhor nível, assim como a equipe adversária. Por fim o Nova Venécia Futebol Clube disse que vai respeitar, mas frisou que não está de acordo com a decisão.