Nova Venécia e Real Noroeste decidem título do Capixabão 2023 no próximo sábado

Foto: Samuel Gomes

Está chegando a hora da grande decisão do Capixabão 2023. Nova Venécia e Real Noroeste entram em campo no próximo sábado (22), às 16h, pelo segundo e decisivo jogo da final. A partida será no estádio José Olímpio da Rocha, em Águia Branca, casa do Real Noroeste.

O primeiro jogo da final terminou empatado em 0 a 0. Agora o time que vencer, independentemente do número de gols, será campeão do Campeonato Capixaba 2023. Em caso de novo empate, a decisão será nos pênaltis. O campeão, além do título, também garante vagas para a Série D do Brasileirão e Copa Verde em 2024.

O time do Nova Venécia tem se concentrado esta semana com treinos acontecendo no estádio Zenor Pedrosa Rocha e no CT. De acordo com o técnico Badinho Alves, o Leão do Norte vai manter a mesma postura do primeiro jogo da final, que apesar de não ter alterado o placar, mostrou postura ofensiva, inclusive colocando duas bolas na trave do adversário.

“A estratégia, nossa forma de jogar, está mantida. Marcando o botando pressão. Não vamos para cima de qualquer maneira, mas também não vamos ficar esperando para fazer o contra-ataque. São duas equipes bastante qualificadas e quem errar menos leva. Tomara a Deus que possamos trazer esse título inédito para Nova Venécia”, almeja o treinador.

Torcida presente

Se depender da torcida veneciana o título será do Leão. Mesmo a partida sendo na casa do adversário, todos os 500 ingressos disponibilizados para o time visitante, já se esgotaram.

Por regra, 10% dos ingressos deve ser destinado ao time visitante. Agora, além de pontos de vendas apenas em Águia Branca e Barra de São Francisco, ingressos podem ser adquiridos no escritório do Real Noroeste, que fica anexo ao estádio José Olímpio da Rocha. O valor é R$ 30 (inteira) e R$ 15 (meia).

Para quem não puder ir ao estádio, a partida será transmitida em tempo real pela Rádio Nova Onda FM; 99,3 MHz. A narração é de Luiz Alberto Patuzo, comentários de Theomir Basseti e reportagens de Cristiane de Sá.