Mulher é presa em Boa Esperança por descumprir medida protetiva e causar destruição

Na manhã deste sábado (30), a Polícia Militar foi acionada para atender a uma ocorrência de descumprimento de medida protetiva no município de Boa Esperança.

A denúncia partiu de um morador que relatou que sua ex-companheira, contra a qual havia medida judicial em vigor, havia retornado à residência, trocado o cadeado do portão e se retirado do local.

Os militares compareceram à casa e, junto com o solicitante, realizaram buscas, mas a suspeita não foi encontrada. Minutos depois, os vizinhos informaram que ela havia retornado, momento em que a guarnição foi novamente acionada.

Ao chegar, a equipe flagrou a mulher destruindo móveis e eletrodomésticos, entre eles uma geladeira. Durante a abordagem, a suspeita confessou estar em posse de uma faca, que foi apreendida.

Devido ao comportamento agressivo e ao descumprimento da decisão judicial que determinava distância mínima de 300 metros da vítima, a mulher recebeu voz de prisão por dano, desobediência e coação, sendo conduzida algemada à Delegacia Regional de Nova Venécia para as devidas providências legais.